Fui a irmã mais nova durante tanto tempo que me esqueci que nesta idade já se perderam as regalias inerentes a esta condição.
Quando na segunda-feira o meu pai se aleijou no ombro, tive que chamar uma ambulância. Os bombeiros decidiram que tinham que o levar para o hospital de Gaia. A minha mãe foi com ele e disse que alguém tinha que ir atrás de carro para os trazer de volta.
Eu imediatamente fiz o mesmo que tinha feito a minha vida toda e telefonei à minha irmã mais velha. Porque foi sempre ela a resolver tudo. Ela atendeu e disse que tinha um exame na manhã seguinte, bem cedo "Mas se tiver que ser, eu vou..."
Era tarde, eu tenho carta de condução, 30 anos e nenhuma limitação física ou mental. Fiquei a a sentir-me mal por ter feito o telefonema.
Peguei no carro, pedi direcções a um vizinho para chegar ao hospital de Gaia, esperei na sala das urgências e ao fim da noite trouxe os meus pais de volta.
Complicado? Não. Porque é que eu pedi à minha irmã para ir lá ela? Porque foi o que sempre aconteceu no passado.
A Cláudia é a irmã mais pequena e não se sabe orientar. Ou sabe. Sei agora e sabia antes. Mas quem tem irmãs mais velhas apoia-se nelas para tudo.
É bom regressar depois de uns anos de ausência, e sentir que nos sentimos e que nos tratam como adultos.
Acho que para sempre me vou sentir "a irmã mais nova". Mas se não me engano, foi o Oscar Wilde que disse que depois dos 25, temos todos a mesma idade. A diferença de idades entre mim e as minhas irmãs, que tant ose fez sentir quando eramos pequenas, já não faz diferença agora.
3 comentários:
Eu quero continuar a ser a tua irmã mais velha e espero que me ligues sempre, sempre que te der na telha.
Eu fiquei com remorsos por não ter ido contigo e achei giro ler aqui que te fez sentir crescida.
Giro, giro é pensar na irmã mais nova com 30 anos. Agora é que eu percebi que estou na rampa descedente em direcção aos 40. :)
Beijinhos da mana grande
A minha irmã mais velha, que tem mais 4 anos do que eu e mais 7 anos do que a nossa irmã mais nova, quando se refere a nós diz "as minhas miúdas"!!! :)
Vou ser pequenina para sempre! :)
Enviar um comentário