04 outubro 2006

Crónica Opel Corsa Swing

Comprei um carro. Não foi porque quisesse mesmo ser proprietária de um. Foi apenas para ter alguma qualidade de vida.

Comprei-o em segunda mão, com 9 anos de estrada e muitos quilómetros. Como se está mesmo a ver, não tive que pagar muito pelo “privilégio” de ter este meio de transporte sempre ao meu dispor (e eu que sou tão apologista do transporte público!).

Na noite antes de fazer a compra, estava já deitada na cama, quando me pus a pensar. Pela primeira vez ia ser proprietária. Nunca tinha comprado nada que me tivesse custado mais do que 100 euros – o meu leitor de DVDs (resolvi excluir peças de vestuário porque…porque sim e porque não duram muito; considerei-as como bens perecíveis no curto prazo).

Tenho 29 anos. Não tenho casa nem poupança reforma. Não tenho faqueiro de prata, tachos em aço inoxidável, nem serviço de pratos Vista Alegre. Não tenho electrodomésticos, sistema de som, sofás a combinar com os cortinados, ferro de engomar, conjuntos de lençóis bordados, toalhas de banho felpudas. Nunca comprei um telemóvel ou uma televisão (e agora estão todos a pensar porque é que eu comprei um leitor de DVDs sem ter comprado uma TV!). Não tenho filhos. Não tenho a responsabilidade de ter que pagar dívidas.

Não gostei nada da sensação de comprar um carro. Aquela coisa pode avariar, precisar de mudar o óleo, ir a revisões. Ai que trabalheira!!! Tenho a certeza que isto me vai causar daqueles pesadelos em que se me apodrecem os dentes todos e se esfarelam dentro da boca. E que me obrigam, a meio da noite, ir ver ao espelho se ainda tenho alguma coisa presa às gengivas.

Humpf!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não tens casa, não tens faqueiro de prata, não tens toalhas felpudas, no fundo não tens nada, mas tens a sensação de ter tudo? Don't worry...é o Sindroma de Floribela! :)

Cláudia disse...

NÃO - ME - COMPARES - COM - A - FLORIBELA!!!

Sabes bem o que eu acho que ela precisa!!!

Até fiquei mal disposta!

Anónimo disse...

Engraçada blogosfera esta...Encontrar vidas iguais.Tenho 31 anos, vivi sempre em casa arrendadas, com colegas, nao tenho filhos nem marido, nao tenho o enxoval..tudo na MINHa vida é assim, sem responsabilidades...Ha cerca de uma ano tb comprei um carro, mas continuo apologista da carris e metro..Somos ambas assim, um pouco desligadas:)
Fica bem, e boas escritas*

Anónimo disse...

temos o mesmo pesadelo e nunca descobrimos...os dentes podres a cair. e pensar que tenho de ir p escola assim;)))Gina