19 outubro 2007

Algo Estranho se Passa no Reino Claudipédia

Hoje fui ver duas casas para alugar. Fui com expectativas muito baixas porque sei que o que posso pagar não me vai dar direito a um grande palácio.
Acabei por ter uma surpresa. A primeira casa era razoavelmente grande mas muito velha e mal cuidada. Fiquei de dar resposta porque gostei da localização.
A segunda casa era exactamente o que eu estava à procura: a localização, o espaço, a idade, o chão..tudo!!! Até tinha o meu nome escrito na porta!! (Bem, na minha imaginação, tinha). Depois dizem-me que há uma pessoa interessada em comprar e que por isso tem prioridade. Snif snif!! Mas, mas, mas ..eu quero muito a casa! É a minha cara!! "Sim, eu percebo. No Domingo já lhe dizemos qualquer coisa. Se o comprador desistir, o apartamento é seu." Mas mas mas ...eu dou-lhe os dois meses de renda na segunda-feira! "PErcebe que temos que esperar uns dias" Mas mas mas e o meu nome na porta? Não quer dizer que a casa é para mim?? (Ok, esta parte não disse, que eu ainda sei quando tenho que esconder a minha insanidade.)
Decidi que vou ficar em casa dos meus pais mais uns meses. Vou esperar que apareça outra casa com o meu nome na porta. De outra forma não vale a pena.
Ultimamente as minhas prioridades mudaram. Já não quero pensar na próxima migração, nem em não assumir compromissos com alguma coisa que implique ficar no mesmo sítio mais que dois anos. Quero uma casa só para mim. Quero comprar uma máquina de lavar a roupa, um sofá, um aspirador e cortinados. Imaginem lá que para a próxima semana vou usar um dia das minhas férias para ir ao banco fazer uma simulação para um crédito à habitação. Algo de estranho se passa comigo. Para quem me conhece, nem preciso explicar muito. Acho que ninguém esperava que eu tivesse estes desejos tão cedo. Quem não me conhece, basta ler os posts que escrevia há um ano atrás.
Não me sinto a mesma. Mas não me sinto pior. Tenho medo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola.
Sou o Pedro e estou desde ha alguns dias a tentar enviar-te 1 mail. Ainda não consegui porque não sei o teu endereço. Temos 1 amiga em comum chamada A.... e tem 1 filha muito traquina chamada F..... Julgo que já sabes quem é. Como eu costumo ler o que escreves, tal como a nossa amiga, é só para deixar 1 alo e espero que o jantar que está apalavrado há muito se venha a realizar e que arranjes a casa com o teu nome escrito na porta. Beijinhos

Cláudia disse...

Olá Pedro. Sei perfeitamente quem és. Vamos lá ver se marcamos o tal jantar e talvez uma saída em Aveiro. Gosto de lá ir à noite.

beijinhos
Cláudia :)