
Estou naquela fase inicial por onde passamos todos quando começamos um emprego novo e nos fazem aquilo a que chamo lavagem cerebral. É para nos custar menos acordar com o despertador todas as manhãs, porque afinal, somos os maiores e trabalhamos no sítio mais indicado para a nossa atitude para com a vida!
Hoje tive que assinar o contrato e fiquei assustada. Foi a primeira vez que assinei um contrato para um cargo de chefia. Estou convencida que propositadamente põem lá umas cláusulas para nos assustar “O colaborador exerce funções de elevado grau de exigência, complexidade e confiança…” Como não estou habituada aos contratos e à legislação de trabalho portuguesa tudo me mete confusão.
Depois de me fazerem a proposta de trabalho, há umas semanas atrás, fiquei horas na internet a tentar perceber o que me tinham acabado de oferecer. E até agora não tenho bem a certeza. São só pormenores, mas eu gosto de perceber tudo. Eu hoje fui a última, de um grupo de 25 pessoas, a entregar o contrato assinado porque queria ler tudo com atenção e fiz perguntas sobre tudo.
Acho que até ao fim da semana, não vou ter mais nada para contar para além de histórias de trabalho. Mas tenho esperança que o chocolate da Páscoa me dê inspiração para outras coisas. Que isto está a ficar muito pouco criativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário