22 abril 2008

Escrever

Para poeta nunca tive jeito. Talvez devido à falta de um módulo da vida, como me disse um amigo. Esse módulo que não tenho é o que me daria sensibilidade para as palavras que falam de sentimento. Não as tenho e não fazem parte do meu vocabulário em uso. Estão guardadas numa página qualquer mas não as profiro. Como as roupas que estão no meu armário ainda com etiqueta, novas por estrear, e que não visto. Estão lá porque gosto delas. Não as uso por não saber reconhecer as oportunidades em que seríam bem empregues. É como as palavras que se usam nos poemas e que eu não sei reconhecer quando se podem usar. Com significados para além daquele para o qual foram criadas. Palavras que fazem outros sentirem-se bem. Frases simples que escritas ou ditas no momento certo teriam o poder de mostrar o que sinto.

Não sei vestir as roupas bonitas que tenho no armário de forma a agradar quem olha para mim. E da mesma forma não sei usar todas as palavras que estão no vocabulário de forma a agradar quem me lê ou quem me ouve.
Sou assim, escrevo sempre de calças de ganga e T-shirt. E os vestidos, que podiam mostrar mais curvas e mais pele, ficam guardados. À espera do dia que vou sentir o momento em que me posso mostrar. À espera do dia em que saiba como se usam.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este texto mostra que sabes como se usam as palavras! Gostei muito e acho que tens muito jeito para a escrita!
bjnhs

Anónimo disse...

Uma voz de consciencia e critica sabe sempre usar palavras, de qualquer modo, circunstancia e tempo!Como tu és...escreve até que as mãos te doam:)
e quanto aos vestidos é para usar sempre e todos...ficam-te melhor que as calças:)
angilá

Anónimo disse...

Não te desvalorizes mulheri!!!. Claudinha, és muito jeitosa....
tanto para escrever, como para escolher a roupa que vestes. Não esperes pelos momentos próprios para usares algo de especial, nem para escreveres todas as palavras do teu vocabulário estupendo. Nunca te arrependas do que fizeste mas sim daquilo que deixas por fazer.
ADORO O TEU BLOG E O QUE ESCREVES!!
QUALQUER DIA TENS MATÉRIA PARA EDITARES UM LIVRINHO
Bjinhos
Soninha